segunda-feira, 15 de outubro de 2007

não me apetece postar

Segundo INE

Portugal: quase um quinto vive em risco de pobreza

:(





5 comentários:

sem-se-ver disse...

só? pensei que era mais


(nao brinco. nao brinco com coisas sérias)

Anónimo disse...

Eu também não me apetecia comentar, porque para saber esses numeros, assito a debates, e o do PSD foi forte, assito à discussão do orçamento e vejo a TVI, mas apetece-me dizer: em risco de pobreza, ou vive na pobreza?????
A estatística está a ser muito boazinha, em risco de ficar pobres, quando o que existe, é só pobres, casas à venda porque não as podem pagar, carros a serem levados pelas financeiras por falta de pagamento, crédito sobre crédito, e depois nem cartões sem validade alguma. Convenhamos, que este post, é um atentado aos pobres portugueses, que tentam levantar a cabeça e o peso dos impostos só a faz baixar cada vez mais. Quem me dera ter um pai chamado Jardim Gonçalves.
Bráz Tisana

cs disse...

ssv

são numeros de dois anos atrás...hoje como sabe é maior o número. não está é estudado.

cs disse...

Cara anónima,Bráz Tisana

julgo que o artigo fala de outros pobres.
Não aqueles que tem a casa á venda, ou o carro por pagar, ou até ainda tem impostos em atrasos. julgo que se fala de orçamentos de 360euros por mês o máximo.

Fala-se aqui de pobreza em termos absolutos e não relativos.

Esses de que fala, não serão 19%, se calhar falamos de mais de 50% da população, e ainda de tantos que escondem essa pobreza, e que sim, também é um enorme flagelo social, ainda mais que tantos deles estão em risco de engrossarem as fileiras do primeiro item.

Sim, é revoltante tanta coisa neste cantinho chamado Portugal, e que acabamos por gostar tanto

Abraço

Unknown disse...

cara cs,

os valores que indica, são relativos a 2005, sim. Acredito que hoje sejam bem mais. Eles referem-se aos portugueses no limiar da pobreza e como bem refere, cs, aos portugueses que vivem com 360 Eur/mês, ou menos. 360 Eur, com é que é possível???? (não é, claro!).

E posts destes são precisos SIM, e muitos!!!








(vejo que esteve atenta à notícia)

Number of online users in last 3 minutes