terça-feira, 14 de outubro de 2008

A crise bateu-me á portinhola 2

Não percebi uma coisa.

Os bancos fizeram bosta, não há dinheiro para nada, e de repente, ele aparece aos trambolhões, o dinheiro, e os bancos viram tadinhos!!!


Outra coisa que não percebi.

Aquela garantia que o Ministro deu aos Bancos, de 20 milhões, porque não deu ás famílias portuguesas que estão aflitas para pagar aos bancos, e vai dai, os bancos recebiam o que lhes é devido e as famílias ficavam aliviadas?


Outras coisa que não percebi.

E se os Bancos usarem esta garantias, pagam depois como? Ou quem paga, no fim?

Esta coisa da Economia, é mesmo difícil. Parece-me para Inteligências muito direccionadas.

Melhor é nem pensar nestas coisas. As Nacionalizações se calhar não seria pior. Os ingleses nem me parece que estejam a ver mal a coisa, sei lá.


Sinto-me tão ignorante.

Hoje escrevo a verde, nem sei porquê...

.

4 comentários:

sem-se-ver disse...

porque é a cor da esperança?

:-)

qt a gordon brown, ele viu longe, e primeiro.

as garantias saem do orçamento do estado - nosso bolso.

somos nós que estamos a garantir a solvencia dos bancos para que estes possam continuar a emprestar-nos dinheiro. lucrando eles, e não nós.

cs cs... está a dar em comunista? :D que ideia revolucionária é essa de o Estado dar os 20 milhoes a nós? se tem toda a lógica aquilo que diz, tal lógica interfere na outra: a dos bancos subsidiarios de bancos que se suportam em seguradoras e nos tais mediadores de hipotecas que servem para fazer o mercado funcionar muito, mas muito para além, da esfera dos pobres mortais que somos nós...

dito isto:

adorei o seu post.

cs disse...

ssv(zinha)

Esperança forçada, que eu cá não tenho nenhuma nesta coisa que está á beira mar plantada, que nem sei se é País se o que é.

O que me enerva cada vez mais, é que com tanta licenciatura, tanto Magalhães, o nosso analfabetismo continua ao mesmo nível, acho, de 1974.

E o que chateia é que estas crises dão sempre viragens drásticas á esquerdas ou á direita. Extremismos ridículos

A ver!!

Unknown disse...

Bem, assim não vale.
Está a pensar demais e eles (todos. Os de dentro e de fora)não querem que se esgote com estas questões.
Esteja tranquila.
Eles irão inventar aí outra guerrazinha para que todos os medias mundiais se virem para lá e nós passamos a roer as unhas à espera dos directos televisivos.
Tá tudo sobre controlo.

cs disse...

lucubrina

por acaso, ainda esta semana falava com uma colega , que desgostosamente me dizia, vim de uma reunião e fiquei com a sensação que me pagam para não pensar

:))

Number of online users in last 3 minutes