sábado, 7 de março de 2009

Era só um telemóvel


Perdi o meu telemóvel.

Quando liguei desesperada para o meu número apercebi-me que quem o encontrou não me devolveria mais PORQUE o desligou.

Era só um telemóvel eu sei. Eram só todos os meus contactos desde 1996. Eram sms que guardava religiosamente de alguém que perdi e não só. Eram fotos do meu filho, da minha mãe. Fotos que marcavam momentos. Era o jogo desta manhã do meu Campeão. Era a minha vida num cartão de 2G e noutro de 150 números.

Lá se foi o meu Nokia N73 por quem tinha um especial carinho. Já comprei um de 10 Euros . Já tenho o meu número de volta.

A verdade é que as primeiras horas senti-me tristíssima.

Mas era só um telemóvel!! :(

.

7 comentários:

Anonyma disse...

Era só um telemóvel?
Não, não era certamente mas um conjunto de momentos parados no tempo e agora perdidos...
E, depois, o N73 até é um telemóvel simpático e de certeza que não custou dez tostões, portanto, um grande aborrecimento mesmo...
Se eu percebo, sniff...

norrin disse...

aconteceu-me, deixei-o num táxi, e não quis o recibo... não é o dinheiro, são os contactos, e principalmente, as fotografias e as mensagens que guardamos.
felizmente, objectos apenas representam sentimentos, e quem os sente e sentiu fomos nós.
solidariedade, amiga

humberto acciarressi disse...

CS: Nada es continente si nosotros no le ponemos contenido. Y ciertamente no creo que un objeto tecnológico, por màs cariño que se le tenga, sea el mejor lugar para guardar cosas que tienen que ver con el corazòn, los sentimientos y esas cosas que descansan mejor en soportes más nobles, aunque sean más antiguos. Yo soy periodista. Y guardo mis números en una agenda de papel. Si perdiera mi teléfono celular, me arriesgaría a perder unos mil nùmeros. Sería un desastre. En cuanto a las fotos, mi consejo es bajarlas rápido del móvil. De cualquier manera, lamento mucho lo que te ocurrió. Un cariño desde Buenos Aires.

cs disse...

anonyma
já nada custa dez tostões. (brinco)

era isso td sim . Eram momentos meus e um aborrecimento sim, a verdade é que pelo email tenho recebido de volta alguns contactos

:)

cs disse...

norrin

obrigada. nos primeiros momentos sentimo-nos despidos, depois vai passando até sentirmos que era apenas um telémovel. e um bocadinho de nós

cs disse...

Humberto Acciarressi

claramente é um objecto tecnológico. Tinha desse mesmo dia as fotos do meu filho do jogo de basquete onde foi um goleeiro.
Tinha sms que recebi em agosto de 2004 guardadas no cartão e no telefone que eram memórias bonitas e sinceramente nunca as soube tirar do cartão (ignorância tecnologica sem dúvida), mas a verdade é que as passava do cartão para o telémovel. e quando mudava de telemóvel ia religiosamente passar para o novo. E deve ser essa a minha safa...devo ter esses tesouros em telémoveis antigos.

Humberto muy gracias por tu visita .
Vuelta siempre

cs

Cantinho do ponto de cruz disse...

Ola
Como eu te percebo... perdi o meu LG por quem tinha grande estima, tinha sido o meu marido que me deu de presente. Tinha la imensas coisas, mas mesmo que nao tivesse nd, a pessoa que p encontrou so tinha de entrega~lo ao segurança da loja. Foi na sport zone de eiras, em coimbra. vou andar a pensar nisto a vida toda porque eu sou mt estimada nas coisas que tenho, nao gosto nd de estragar ou que me estraguem as coisas, quanto mais perder. Mas ontem aconteceu uma cena engraçada, estava na springfiel no forum coimbra e qd meto a mao no bolso de umas calças que estavam a venda estava la um telemovel, sony ericsson dos novos... bem, como boa pessoa que sou e apesar do que me aconteceu eu fui entregar no balcão das informações, onde o rapaz que p erdeu tinha deixado contacto... so espero que lhe entreguem o telemovel, mas isso eu nunca vou saber, o que interessa é que devolvi... que era o que devia ter acontecido qd eu perdi o meu... ainda hoje tenho esperança de o encontrar... Catarina

Number of online users in last 3 minutes