sábado, 11 de julho de 2009

Patricia Barber

.

Passeava pelos blogues " SENTIDOS AO MEU GOSTO I" , quando deparo com um YOU TUBE, da Patricia Barber no blogue ANONYMA.

Patricia Brber é uma cantora e pianista que eu gosto. Sempre achei que não fazia seus temas de outros mas se punha ao serviço desses mesmos temas. É uma estudiosa. Há quem tenha escrito, aquando do álbum MYTHOLOGIES, que Patrícia tem "a mente de um professor de Inglês". E porquê?

MYTHOLOGIES , o seu segundo álbum, é inspirado nas Metamorfoses de Ovídio, que descreve a criação do mundo segundo a mitologia greco-romana. Ignorante como sou, também eu não fazia a mínima ideia nem de quem era Ovidio nem o que ele tinha escrito. Mas fiquei a saber.


Esta valsa foi escrita como exercício para piano, e aqui apreciem a Barber com o Joe Locke . JITTERBUG WALTZ


6 comentários:

fj disse...

maravilhoso video este. não querendo ser mau - eu ainda gosto bastante da patricia barber - será por ela aqui não cantar?

é que, como lá deixei escrito, ela tem pormenores de altíssima qualidade e faz-se acompanhar de músicos excelentes (o joe locke é um meu favorito e, graças a ela, já descobri dois maravilhosos guitarristas, neal alger e john mclean). só aquele ar chateado a cantar é que me chateia.

cs disse...

ahahahah, deve ser de não cantar.

concordo num ponto. gosto de a ouvir, não aprecio ver, de qualquer maneira veja se gosta do ORFHEU, sem olhar, claro

Anonyma disse...

Sim, não a acho uma performer particularmente expressiva mas reconheço-lhe a arte e a inteligência. E, depois, o seu sentido crítico é soberbo...quando uma interpretação deixa de o ser e é também ela crítica social, quando uma palavra é não só ela mas todos os sentidos que encerra...vale a pena ver e ouvir...
Apenas isso.
:)

Anónimo disse...

Olá C. A FM já me disse que chegaram bem. Só para dizer que gostei muito de vos conhecer... :) e também das sugestões que faz no seu blog. Beijinhos para ambos. Laura

cs disse...

anonyma

é isso mesmo. Esqueceu apenas de dizer que a senhora tem contra ela o facto de não ter sido grandemente favorecida pela natureza. Digo eu, claro

cs disse...

Laura


Obrigada e eu também gostei muito daqueles dias que passámos.

Foi um prazer.

Qto ao blog, obrigada também, é apenas uma pequena brincadeira sem importância e sapiência pouca.

Volte sempre

cs

Number of online users in last 3 minutes