segunda-feira, 7 de abril de 2008

Marcas mantendo os preços

.

Nesta minha vida vou tendo alguns hobbies.
A comunicação através de diversas campanhas para chegar ao consumidor final sempre me fascinou. Por exemplo, manter os preços mais baixos do mercado quando as matérias primas sobem de preço é das coisas mais interessantes. Como se faz?
Como se consegue manter preços, não passando as subidas de petróleo e afins para o consumidor final?
Facilinho, diminui-se o conteúdo. Em vez de 12 pastilhas elásticas a caixa passa a trazer 8, por exemplo.
Diminui-se o volume.

Ou seja, a percepção do preço baixo mantém-se sempre.

A batalha da comunicação está ganha.
.

3 comentários:

margarida disse...

Se essas pastilhas não forem um exemplo e se traduzirem numa marca, eu quero saber sff! ;)

cs disse...

margarida
são exemplos sim . e tem exemplos nas batatas fritas, detergentes e por aí. Sabe o que fez a colgate a seguir á grande guerra, para aumentar as vendas? aumentou o diâmetro do gargalo do tubo, e todos nós passámos a consumir mais sem nos darmos conta.

E a empresa manteve-se numa das maiores crises do mundo.

Renato disse...

Visitei seu blog achei muito ineressante suas idéias, deixo agora o meu,http://renato-negociosvendas.blogspot.com

Number of online users in last 3 minutes