domingo, 20 de maio de 2007

As Bandeiras do Estado Novo


Legião Portuguesa


União Nacional


Mocidade Portuguesa

É já para a semana o 28 de Maio
Este ano convém lembrar bem esta data como o início
da Ditadura em Portugal
Pode ser que evite novos concursos onde Salazar
seja vencedor e posteriores explicações
tantas delas sem nexo nenhum
:(

2 comentários:

Anónimo disse...

Salazar tinha como base o Nacionalismo, a União e o Cooperativismo. Durante este regime, Portugal foi o 12 maior país do mundo , tinha a 4ª maior reserva de ouro a nível mundial, a 5ºdivisa mais forte do globo, divida externa mais baixa da europa, taxa de investimento a 36% , 5ºparque quimico da europa, poderosa industria textil e chegou-se a registar um crescimento de 10% ao ano, nunca antes visto em Portugal. Era-mos um país pluricontinetal e multiracial. Fomos um dos primeiros países no mundo a não descriminar as pessoas pela raça, e onde todos eram considerados iguais sem discriminação da cor.
As perseguições políticas não eram assim tão exageradas, até foram das mais brandas quando comparados com outros regimes autoritários. e só tinha-mos 121 presos políticos e não milhares como várias pessoas dizem.
Agora anda-mos a nos sustentar da esmola alheia, do que os outros países nos dão.

cs disse...

Uma pena certos comentários serem anónimos. De certa forma, gente formatada por consecutivos anos de analfabetismo funcional e que sempre se escondeu.

E lamento, mas o que me ocorre neste momento, visto ser uma anónimo é apenas e somente dizer que não lhe reconheço autoridade moral para o comentário que fez.

E também, que o seu comentário, cheio de pretensões de sabedoria, são a prova de que não sabe mesmo nada
Tenho dito

Number of online users in last 3 minutes