sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tudo em velociade cruzeiro até ao nono ano de escolaridade

.


Eu, nascida no inicio dos anos sessenta do século passado, nem me parece assim tão mal. Em vez de se gastar dinheiro com novas oportunidades, arruma-se o assunto em devido tempo.

Já hoje, o analfabetismo letrado está no mercado de trabalho, as mais das vezes até em posições de chefia e a passos largos vemos neste momento a instalação desses interessantes trabalhadores/colaboradores plenamente convictos dos seus discursos bárbaros e tontos.

Não estão a chegar ao poder pessoas com qualquer sentido crítico, antes analfabetos funcionais, compreendem apenas frases simples ou muito simples, diria. Não podem estas pessoas, que alegremente se vão instalando no poder, ter qualquer sentido crítico, porque nunca o aprenderam na escola. A filosofia fez-se, sem interesse, mas porque tinha de ser. Nem interessava que tivessem.

A ideia que tenho é que são autênticos cumpridores de projectos, que não são deles e que os defendem como se os tivessem inventado.

Que só conseguem falar com Power Points com gráficos lindos feitos por uma qualquer versão do SPSS, e as mais das vezes com interpretações incompetentes e enviesadas.

Mas este novo poder, racional e pouco letrado, assusta-me, porque toma de ponta com muita facilidade. Olho para eles e lembro os filmes do Vietcong que se mandava torturar só pela cara. O inimigo começa a surgir quando faz 40 anos.

E é isto que me baralha o esquema. Começa a fazer sentido a Monarquia.

Ser chefiado por um débil mental é algo que faz sentido. Não vejo qualquer diferença


Não estou contente com o que vou observando por ai. Estou receosa do futuro!



BOM FDS que eu vou tentar curar a gripe



.

2 comentários:

Anónimo disse...

Por coincidência, hoje fiquei a saber que um aluno que fez o 10, 11e 12º anos em seis meses (Novas Oportunidades) entrou em Medicina em Braga pelo estatudo de Alta competição. Engraçado, até parece que um aluno com o 9º ano entrou no curso com maior dificuldade de entrada do país.

cs disse...

Não parece. É...!!!

:(

Number of online users in last 3 minutes