quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Comunicação I

Comunicação do latim “communis”, significa comum.



O que quer dizer que a comunicação só existe quando o que se transmite tem um significado comum para o emissor e o receptor, de outra forma não existe comunicação, pelo menos perceptível.


Se eu, EMISSOR, quiser transmitir uma ideia, uso um CÓDIGO para traduzir essa ideia, convertendo a minha ideia em algo que possa ser lido por outrem, a mímica por exemplo, através de um qualquer MEIO, animação numa rua, o RECEPTOR descodifica a mensagem, ou seja, interpreta os meus sinais dando-lhes significado, e daí pode surgir a vontade dele também querer transmitir-me uma ideia, que eu a recebo igualmente através de um CÓDIGO traduzindo a mensagem, dando origem deste modo ao FEEDBACK da comunicação.


A publicidade É COMUNICAÇÃO que quando bem executada define de uma forma tão simples o que as palavras ás vezes atrapalham. Tem delas, ideias, claro que adorava ter o FEEDBACK...





.

Sem comentários:

Number of online users in last 3 minutes