sexta-feira, 19 de junho de 2009

LGBT

.



Dava uma volta pelos blogues "Sentidos a meu gosto I" quando deparo com esta noticia Na Terceira Noite , trancrevo:


"O Parlamento lituano aprovou ontem uma lei que proíbe qualquer referência pública a experiências ou ligações de natureza homossexual, bissexual e poligâmica. O objectivo invocado é promover «a saúde psicológica» e cuidar do «desenvolvimento físico, intelectual e moral dos menores». A Lituânia é, obviamente, o único país da região do Báltico no qual o catolicismo é a prática religiosa maioritária."


Ora bem, aqui está uma boa lei para os Lituanos limparem o dito. Um perfeito disparate.


Gostava de comunicar aos Lituanos que este blogue é a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo .
Veja só senhores deputados estúpidos, atrasados mentais, parvalhões, idiotas e outros adjectivos de que não me lembro agora mas aceito todas as sugestões deveras insultuosas para as bestas que aprovam leis destas, dizia, vejam só que aqui não achamos que essa seja maneira séria de tratar da "saúde psicologica" de ninguém.
Aproveitamos, já agora para vos lembrar do lançamento de um livro do Miguel Vale de Almeida chamado "A chave do Armário. Homosexualidade casamento família", no próximo dia 24 de Junho segundo informação que li aqui.
Será feita a apresentação pela jornalista Fernanda Câncio, e terá lugar no Centro LGBT, Rua de São Lázaro, 88, Lisboa.
Bom final de semana.
.

1 comentário:

sem-se-ver disse...

ser recebida por este tema musical (que amo) deste compositor (deixe-me pôr de bicos de pés: que conheci pessoalmente), não é o melhor para insultar os lituanos... mas tentemos.


já tinha lido esta notícia surpreendente e preocupante. é um imenso retrocesso, incompreensível face aos ares do tempo (e à correcção deles) e que, sem qualquer legitimidade por um lado, parece condenada ao fracasso, por outro: num mundo como o de hoje não é só impraticável (net, etc) como indicadora de um estado totalitário, proto-fascista, não coadunável com a união europeia, de que a lituânia já faz parte.

dizer ainda quanto a religião, seja ela qual for, se expressa e vivida com fundamentalismo, é sustentáculo de atitudes persecutórias e tacanhas.

donde, vamos aos insultos, que sejam publicáveis em blog público:

tacanhos, retrógados, conservadores, infames, imbecis, ridículos, hipócritas, malucos, palhaços (sem ofensa para estes), mongolóides (idem aspas), beatos (com ofensa para estes).

se me lembrar de mais volto cá.

Number of online users in last 3 minutes