terça-feira, 18 de agosto de 2009


O mês de Agosto é aqui por casa um mês especial. Triste.
.
Todos os dias 18 de Agosto, de há 5 anos a esta parte, são dias tristes e de memórias penosas, mas quando se tem um filho por perto vivem-se estes momentos de forma positiva.
.
Agosto é, também, a época que desde sempre preparamos com calma o ano escolar que se aproxima e quando se tem 12 anos e se está a mudar a voz e se passou uma ou duas noites com os primos na Dona Barbara ali pela Figueira da Foz até altas horas da madrugada, todas estas mudanças são momentos que acredito ficarão retidos na memória de longo prazo.
.
A entrada para o 7º ano de escolaridade traz consigo algumas pequenas alterações que vamos ensaiar o resto da semana. Quais? Vamos aprender a andar de autocarro e começar a usar de forma mais ou menos assídua este meio de transporte. Casa Colégio, Colégio Cambridge, Colégio Académica, Colégio Casa. (acredito que vai ser uma aventura)
.
Hoje o que sucedeu foi um passo importantíssimo. O bebé grande, de 1.67m e 44 de pé foi tirar o CARTÃO JOVEM.
.
Pois é, nem eu imaginava que ele sairia do IPJ com o cartão no ar e a dizer quando entrava no carro: “minha menina a partir de hoje muita atenção que eu já sou um jovem. (sorriso trocista, mas ar feliz)
.
(segundos de silêncio e…)Ó Mãe agora é que sou um homem mesmo ?”
.
Tanta felicidade por um simples Cartão. Que passo importante ele deu! Se não tivesse assistido nem acreditaria.
.
E naquele momento pensei que aquele meu filho faria as delícias do Pai se ele connosco estivesse e sorri recordando risos e felicidades antigas. Acabei por ficar com a tua fotocópia JM.
.
Um beijo gajo
.

4 comentários:

sem-se-ver disse...

e eu que nunca tive cartão jovem!!!!! well, deve querer dizer que sempre fui uma velha! :))





um grande beijo para vós.

norrin disse...

fantástico quando eles abrem as asas

fj disse...

dona bárbara? até altas horas da madrugada? também por lá estive, diariamente, com os meus que, mais pequenos, já gostam de para lá ir!

Efe disse...

Um post bem bonito...

Beijo e que os Agostos futuros sejam não só de tristeza mas também de alegria..

Number of online users in last 3 minutes